Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

domingo, 14 de novembro de 2010

Missa de domingo

Oi, Deus esteja com vocês!

 Hoje a missa foi celebrada pelo padre Renan, aprendemos que para vencermos o mal , temos que fazer o bem, não devemos desrespeitar  os outros mas sim ama-los! Nunca devemos brigar mas sim brincar!
 Temos que levar no coração que  se plantarmos o mal colheremos o mal, e se plantrarmos o bem, teremos o bem!

Ensaio para a 1º Eucarisia

Olá,
 ontem eu tive meu primeiro ensaio para a minha 1º Eucaristia,lá ensaiamos a entrada e o nosso lugar. Estou bastante anciosa para receber o corpo e sangue de Cristo. E falta 20 dias para esta anciosidade acabar, porque, dia 5 de dezembro, vou estar muito alegre e feliz para receber Jesus pela primeira vez!

Evangelho de domingo: 14/11/2010

Evangelho (Lucas 21,5-19)

Domingo, 14 de Novembro de 2010
33º Domingo do Tempo Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.
Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.
12Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça.
19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 7 de novembro de 2010

Olá, saudades !

   Olá a paz de Cristo,
 estou sumida porque tenho provas, e estudos e fiquei com muitas saudades!
   Ontem fui no retiro da catequese, foi muito legal! Tivemos oficinas bem divertidas e interessantes, falamos sobre Eucaristia, Maria, O Maior Tesouro e outros. Gostei muito de ir lá e aprendi bastante.
  Estou muito anciosa porque faltam 27 dias para fazer minha 1º Eucaristia , aprendi muito na catequese me preparando aqui em casa mesmo conhecendo mais Deus e minha vida religiosa.

                              Boa noite, que Deus e Nossa Senhora os abençoe!