Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

sábado, 16 de março de 2013

A juventude e o Papa.


A JMJ Rio 2013 vai acolher o Papa Francisco em seu primeiro encontro com os jovens. Será a oportunidade de a juventude do mundo inteiro ouvir as palavras do Santo Padre totalmente direcionadas para ela.
A Jornada terá um brilho ainda maior pelo fato de o Papa Francisco ser da América Latina. Era esperado um grande número de jovens dos países vizinhos ao Brasil, mas, agora, com a eleição de um Papa da América, o número de peregrinos poderá aumentar. Para o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ) e também presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani João Tempesta, é realmente possível que o Rio de Janeiro acolha muito mais jovens da América Latina devido ao fácil deslocamento.
“Foi uma grande alegria. É o primeiro Papa latino-americano. É o Papa do país que fez a primeira JMJ latino-americana que estará vindo ao Brasil para a segunda Jornada na América Latina. Isso demonstra a Igreja olhando para o Documento de Aparecida, o qual teve a colaboração do então Cardeal Bergoglio”, destacou Dom Orani.
De acordo com o arcebispo, os preparativos para a Jornada continuaram durante o período em que a Igreja viveu a Sé vacante, mas, agora, com a escolha do novo Papa, haverá outras reuniões para que o Pontífice possa se informar, opinar e acrescentar sugestões para a concretização da JMJ Rio 2013 em julho.
“Nós, que o receberemos, aqui, no mês de julho, sentimos-nos privilegiados. Irei a Roma nos próximos dias para a Missa de abertura do pontificado do Papa Francisco e espero tratar da participação dele na JMJ Rio 2013. Aqui, no COL, todos os trabalhos continuam normalmente”, esclareceu Dom Orani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário