Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que é a fé?

Quando se pergunta o que é a fé, é necessário considerar a existência de seus vários tipos. Um exemplo é a fé assentimento da inteligência, a fé confiança, a fé estabilidade. Mas, no nosso caso, podemos nos ater àquela que nos possibilita aceitar a salvação que Jesus nos deu. Antes de mais nada, é importante dizer que a fé é um dom de Deus, um presente para aqueles que lha abrem o coração.
A fé é a coisa mais simples e evidente do Novo Testamento. É uma pena que muitos só a descubram no fim de sua vida. No fundo, trata-se simplesmente de dizer “sim” a Deus, pois Este criou o homem livre para que pudesse aceitar livremente a vida e todo o dom que vem d’Ele. O Senhor esperava que o homem se aceitasse como uma criatura e respondesse com um “sim” ao Seu plano de amor, mas Ele recebeu um “não” que configura todo pecado, pois, na verdade, o pecado nada mais é do que o “não” da criatura ao Criador, um rompimento com o seu Senhor. Porém, Deus, que não encontra limites em Seu amor e na Sua bondade, oferece ao homem uma nova oportunidade, uma nova chance de ser feliz e de se realizar, perguntando-lhe: “Você aceita a salvação que o Meu Filho trouxe? Aceita ser curado de todos os seus males e liberto de tudo o que o oprime para viver uma vida nova em Jesus?”.
Ter fé significa dizer “sim, Senhor, eu aceito!”. Quando isso é dito do fundo da alma, com toda sinceridade, nasce uma nova criatura. O homem renasce no exato momento em que Jesus dá a sua vida por ele, morre por ele no momento em que ele reconhece a salvação e se torna consciente da vida nova que lhe foi proporcionada pelo sacrifício do Senhor.

A fé se manifesta pelo “sim” livre e consciente que o ser humano dá a Deus como resposta à Sua proposta de salvação.

Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário