Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

domingo, 30 de janeiro de 2011

Para minha mãe

Ser catequista é...                                                                    


Ser catequista é... Algo inexplicável!
É sair de minha casa, domingo de manhã, carregando minha bolsa, minha Bíblia, a força da Palavra e todo material preparado com carinho.

Pegar ônibus, chegar cheia de alegria e sorriso no rosto dando bom dia, acolhendo com carinho a todos que passarem por mim.
É ficar a semana inteira programando com carinho o encontro de domingo. É falar de Deus com tanto amor, com tanto respeito e me fazer exemplo, ser testemunho fiel.
É chorar e sorrir com meus catequisandos.
É doar-me sem pretensões.
É fechar os olhos no momento da oração e deixar o Espírito Santo tocar, levar, resplandecer.
É me sentir uma filha muita amada por esse Deus Tão Grande. Que nunca me abandona. Sempre Tão amigo, Tão fiel e Protetor.
É ensinar que esse momento é único e inesquecível.
É rezar com carinho e amor e esperar o tempo certo do Senhor.
É ser simples e humilde a todo tempo, como São Francisco de Assis.
É ser meiga e protetora como Maria, nossa primeira catequista.
É sentir amor por aquilo que faz e ser santa, tendo a certeza que sou especial, escolhida por Deus.
E refletir a cada dia sobre a frase de S. Paulo que diz: Não sou eu que vivo. Cristo é quem vive em mim.
É aceitar as críticas e tentar crescer sobre elas.
É perdoar cada irmão e rezar por eles e por nós mesmos.
É crer na Palavra do Senhor e seguir seus passos, confiantes que um dia nos encontraremos.
É ser grata a Deus por um dia Deus ter me olhado, como jamais alguém poderia me olhar. E olhou-me de forma tão profunda que jamais pude esquecer aquele dia, que ficou marcado para sempre no meu humilde coração e nas minhas mais profundas raízes

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo...

Gente achei  essa mensagem no blog   Jardineiros de gente muito lindo esse blog entra lá e confere!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Edriely! Amei seu blog, é muito lindo ver você tão novinha já servindo a Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, minha florzinha
    o meu sonho é que minha filhinha seja como vc!
    perseverante e minha companheirinha de caminhada.
    sua mãe deve estar muito feliz e orgulhosa ao ver seu carinho e dedicação com as coisas de Deus.
    um grande beijo!

    ResponderExcluir