Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora de Lourdes

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado. Mas em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes! E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

3 comentários:

  1. Linda essa imagem de Nossa Senhora.
    Seu blog está cada vez melhor.
    Bom final de semana querida.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Edriely
    Eu não estou mais com os blogs da Pastoral e da Igreja da Glória, agora eu só estou nesse blog:
    http://cbsvideosom.blogspot.com/
    se vc quiser adicione ao seu blog, no meu o seu tb está.
    eu fiz uma homenagem a Nossa Senhora de Lourdes no blog se quiser ver e compartilhar fique a vontade.
    Fique com Deus
    Cosme Bento

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem??
    adorei a visita no http://discipulajesus.blogspot.com/
    Espero que meu blog ajude ñ só sua mãe mas também muitas outras catequistas e pessoas que procuram saber mais das coisas de DEUS!!

    Grande abraço a vcs!!
    Já estou seguindo seu blog!!
    Fica com DEUS!!

    ResponderExcluir