Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Atividade para Catequese.


1º ENCONTRO:  ACOLHIDA E ENTROSAMENTO

JESUS ME AMA MUITO E QUER SER MEU AMIGO!

Um dia Jesus estava ensinando um grupo de pessoas quando lhe apresentaram algumas crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo isto Jesus indignou-se e disse: "Deixai vir a mim as criancinhas e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a elas.” E continuou: Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará."Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos. (Mc 10, 13-16)

- Jesus ama a cada um de nós e já aprendemos muitas coisas com Ele.
- Ele que ser meu amigo e também amigos dos meus amigos.
- Juntos nós formamos uma comunidade – a comunidade Igreja, onde se reúnem os amigos de Jesus.
- A Igreja somos todos nós, pessoas batizadas que assumem um compromisso especial com Jesus e com os irmãos de viver unidos e de fazer o bem.
- Por isso devemos participar ativamente da Igreja, porque fazemos parte dela.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário