Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

segunda-feira, 23 de maio de 2011

24 de maio dia de Nossa Senhora Auxiliadora

CONSAGRAÇÃO DA CASA A
NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo o perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade com Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim seja.
Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos
Quadro de Nossa Senhora Auxiliadora venerado no altar-mor da basílica que, em sua honra, Dom Bosco construiu em Turim, Itália.
Seus mais de sete metros de altura por quatro de largura traduzem bem o título de "Mãe da Igreja e Auxiliadora dos cristãos".
Num trono de nuvens, Maria apresenta ao mundo o Menino Jesus de braços abertos, como a oferecer suas bênçãos à Igreja representada pelos Apóstolos e Santos, que a aclamam Mãe e Auxiliadora.
Ideado por Dom Bosco, é obra do pintor Tommaso Lorenzone, que durante seu trabalho declarou a um sacerdote: "Não é obra minha. Não sou eu que o estou pintando. Outra mão parece guiar minha mão".

2 comentários:

  1. Oi querida... Td bem?
    Conforme combinado, coloquei no blog as fotos e alguns vídeos das nossas festividades em homenagem a Santa Rita de Cássia na nossa comunidade... se quiser olhar, pode ficar a vontade... Beijão...

    ResponderExcluir


  2. Boa noite!

    Vim te visitar e deixar minha mensagem:

    "Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

    Que seus dias sejam abeçoados!

    Deus seja contigo!


    Blog Yehi Or!

    www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir